O porquê todo mundo vai precisar de um APP.

A maioria das pessoas sabe que um APP é um software mais robusto, compacto e em alguns casos mais limitado, justamente para que cumpra um objetivo específico. Por exemplo, o iFood serve para pedir comida, o WhatsApp para trocar mensagens e o Uber para pedir carona. São simples e objetivos no que se comprometem a fazer. Pois bem, o que algumas pessoas ainda não sacaram é que cada vez mais, várias pequenas necessidades estão surgindo e podem ser faclimente resolvidas por APPs e não necessariamente por softwares completos ou de grande presença de mercado.

Sabe aquelas planilhas que são usadas exaustivamente por diversas pessoas, tendo todo um esforço cognitivo de interpretação dos dados linha a linha e ainda fazendo controle de versão para manter um histórico... pois é, dificilmente vai deixar existir, e pode ser facilmente resolvido com um APP bem simples de uma maneira mais objetiva e menos trabalhosa. Na verdade a maioria das pessoas tem uma boa ideia que resolva esse tipo de situação, mas por desconhecerem os custos e recursos necessários para desenvolver um APP que amenize o problema, apenas não tiram suas ideias da cabeça ou do papel.

Uma versão de APP beta para uma situação como essa não leva mais de 3 semanas, por uma equipe iniciante ou desenvolvedor experiente, e pode poupar muito mais que isso de tempo de trabalho, quando o aplicativo estiver em produção.

Pequenos problemas têm sido cada vez mais a maior necessidade das pessoas, é bem provável que nos próximos anos quase todas essas tarefas corriqueiras sejam “APPlificadas”, por versões robustas de software, como os APPs. E ainda arrisco dizer que nesse meio tempo, tenha um número muito maior de pequenas tarefas precisando ser automatizadas, do que profissionais capazes de resolver essas soluções com APPs. Se você se conveceu de que os aplicativos serão cada vez mais necessários no mercado nos próximos anos, checa o meu eBook - Como transformar ideias em aplicativos ou criar sua primeira startup do zero , o download é gratuito, lá você vai entender melhor por onde começar a fazer um APP.


Se você achou esse post interessante se inscreva no Blog com seu e-mail aqui em baixo, assim você receberá periódicamente conteúdos como esse.

Inscrito com sucesso. Você será notificado de novos Posts como esse.

Compartilhe: