Como saber se minha ideia é boa ?

Se agente for falar sobre 10% das maneiras de tentar prever se uma ideia é boa, eu teria de fazer aqui um "textão de Facebook", mas, #hojeNão. Vamos ser diretos. Tem quatro pontos que na minha opinião podem poupar muita grana na hora de investir em uma ideia.

O primeiro deles não é a ideia , é quem precisa da sua ideia. Não adianta inventar a cura para o câncer se não houver pessoas com câncer pra serem curadas. É extremamente necessário identificar as reais dores/necessidades de quem precisa da sua ideia.

O segundo ponto é deixar claro quais valores você quer entregar com sua ideia. Seja conforto, saúde, segurança ou uma melhor gestão de processos ou serviços existentes.

Em terceiro lugar: quais pessoas ou parceiros podem te ajudar a entregar essa ideia para as pessoas que você identificou anteriormente. Se você implementar uma ideia sozinho você tem resultados rápidos, mas fazendo isso junto a parceiros você vai muito mais longe.

E por último, como a sua ideia vai gerar algum tipo de lucratividade ou ganhos de quaisquer finalidades. Se for um APP,por exemplo, monetizando-o adequadamente. Se você tem uma ideia que não trás nenhum tipo de retorno, você não tem um negócio, você tem um sonho. E se você quiser saber técnicas para validar sua ideia ou até mesmo como elaborar e estruturá-la para se tornar um APP ou até uma startup, eu te convido a conhecer o meu eBook - Como transformar ideias em aplicativos ou criar sua primeira startup do zero , o download é gratuito.


Se você achou esse post interessante se inscreva no Blog com seu e-mail aqui em baixo, assim você receberá periódicamente conteúdos como esse.

Inscrito com sucesso. Você será notificado de novos Posts como esse.

Compartilhe: