O primeiro deles não é a ideia , é quem precisa da sua ideia. Não adianta inventar a cura para o câncer se não houver pessoas com câncer pra serem curadas. É extremamente necessário identificar as reais dores/necessidades de quem precisa da sua ideia.
O segundo ponto é deixar claro quais valores você quer entregar com sua ideia. Seja conforto, saúde, segurança ou uma melhor gestão de processos ou serviços existentes.
Em terceiro lugar: quais pessoas ou parceiros podem te ajudar a entregar essa ideia para as pessoas que você identificou anteriormente. Se você implementar uma ideia sozinho você tem resultados rápidos, mas fazendo isso junto a parceiros você vai muito mais longe.
E por último, como a sua ideia vai gerar algum tipo de lucratividade ou ganhos de quaisquer finalidades. Se for um APP,por exemplo, monetizando-o adequadamente. Se você tem uma ideia que não trás nenhum tipo de retorno, você não tem um negócio, você tem um sonho. E se você quiser saber técnicas para validar sua ideia ou até mesmo como elaborar e estruturá-la para se tornar um APP ou até uma startup, eu te convido a conhecer o meu eBook - Como transformar ideias em aplicativos ou criar sua primeira startup do zero , o download é gratuito.
Se você achou esse post interessante se inscreva no Blog com seu e-mail aqui em baixo, assim você receberá periodicamente conteúdos como esse.
Inscrito com sucesso. Você será notificado de novos Posts como esse.
Compartilhe: